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Consultora
Com graduação em Turismo pelo Centro Universitário Ibero-americano de Letras e Ciências Humanas, Pós-graduação em Gestão Hoteleira na Universidade São Francisco – USF e Mestrado no Programa Transdisciplinar em Educação e Valores Humanos pelo Centro Universitário Unicapital, a consultora tem uma vida de trabalho voltada para o desenvolvimento sustentável através da atividade econômica do turismo. Sua experiência passa pela implantação e gestão de médios hotéis e pousadas, implantação de centros de informação turística, projetos acadêmicos e trabalhos de campo para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Professora assistente\mestre da Universidade São Francisco em Regime de Tempo Integral e instrutora do Projeto de Turismo Rural do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural como prestadora de serviço, desenvolve projetos nas áreas rurais de diferentes municípios do estado de São Paulo desde 2003. Na área de Educação, atua com ênfase em Planejamento Urbano, Gestão e Educação Ambiental, Gestão Pública e Privada, focada principalmente nos seguintes temas: acessibilidade, cidades sustentáveis, mobilidade urbana e saúde, planejamento urbano, smart city. Como docente, ensinou em disciplinas dos cursos de hotelaria e de turismo e nos cursos de engenharia ambiental, todos constantes na plataforma Lattes.


Trabalho
O mundo carece de estímulos para formular e promover ações de mobilização em favor do desenvolvimento sustentável. O trabalho de campo com proprietários rurais ou com lideranças das comunidades tem sempre o objetivo de estimular a participação e a discussão sobre o tema, propiciando a realização de encontros, debates, palestras e outras formas de mobilização visando estabelecer uma política local e regional de desenvolvimento sustentável. Essas ações favorecem o desenvolvimento local, municipal ou regional, e são ferramentas absolutamente necessárias para a transformação das ideias locais em políticas globais e estimulam outras ações como a preservação do patrimônio cultural de cada micro região, compondo assim uma teia turística de grande diversidade em cada estado da União. O investimento no conhecimento, e conteúdos mais específicos é uma forma de sair da marginalização para uma sociedade mais informada e preparada para a autossustentabilidade.